sexta-feira, 9 de abril de 2010

01/03/2010 FERNANDO DE NORONHA - PE



Dia 01 de março voamos para o Arquipélago de Fernando de Noronha , com nossos amigos Sil e Xandi que vieram de NH para juntos dividirmos essa experiência....As praias mais belas do Brasil nos aguardavam ainda preservadas e com as águas mais verdes e transparentes do nosso país.
Pode-se conhecer essa ilha de várias maneiras e optamos por desbravar os encantos de cada praia de duas maneiras - o lado leste a pé e o oeste de bugui... o sol escaldante nos acompanhou nos 7 dias que circulamos pela ilha, mas banhos constantes de mar sempre nos refrescavam e seguíamos adiante. Área de preservação ambiental já reconhecida mundialmente, Noronha é literalmente um paraíso a céu aberto – peixes multicoloridas, pássaros e tartarugas marinhas protegidas por projetos como o TAMAR, que a muitos anos exerce suas atividades na área . Por outro lado, o número crescente de turistas faz com que a ilha sofra as conseqüências da destruição. A praia da Atalaia – antes com acesso livre – hoje tem fluxo controlado e somente 25 pessoas podem mergulhar na grande piscina natural a cada 1 hora!! Mesmo assim, 2 espécies de corais já desapareceram e corremos o risco de as outras 3 também sumirem do mapa. Apesar do controle, o ser humano pisa nos corais, usa protetor solar e deixa lixo nas praias, causando danos ao meio ambiente.
Mas , apesar dessas pequenas interferências , é uma ilha para quem gosta de curtir a natureza no seu estado mais bruto, com garantia de sol, mar verde, águas límpidas e de um contato direto com o meio ambiente.









Um comentário:

  1. Oi galera, aqui é o Petry!!! Quero saber onde estão as fotos de Noronha, tão se fazendo de salame pq? Botaram aí só um melzinho na chupeta... Tão escondendo pro livro? Bota aí que eu quero ver...
    Abração
    Muiiiiiiiiita saudade....

    ResponderExcluir