quarta-feira, 23 de junho de 2010

14/05/2010 CABO FRIO/ ARRAIAL DO CABO – RJ

Tontos de tantas praias em Búzios , chegamos em Cabo Frio ! Eu já conhecia de pequena , mas não me lembrava da loucura que é a transparência da água . Dizem que é por causa da areia bem branquinha , que deixa a água bem clara ! A tranqüilidade de toda região e a proximidade com a capital carioca atraem cada vez mais turistas e as praias ficam tomadas por mesinhas de bares . Como é baixa temporada , escapamos do alto agito e das praias cheias , tendo , muitas vezes , a praia só para nós.
Logo que chegamos em Arraial do Cabo fomos direto conhecer o Pontal do Atalaia . O dia estava um pouco esquisito , mas a beleza dos cenários compensou a falta de uma boa luz para fotos. O segundo dia que estávamos em Arraial amanheceu ensolarado e saímos cedo atrás das imagens.....praia do Farol , Prainhas , do Forno.
O visual , paradisíaco , tem areias branquíssimas , dunas e vegetação nativa rasteira , com muitos cactos e águas verdes bem claras. Num determinado momento do dia , paramos o carro e ficamos só contemplando , suspirando e esquecendo da vida!!!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário