terça-feira, 15 de fevereiro de 2011














11/02/2011 – ILHA DE SUPERAGUI – PR

Para se chegar em Superagui é preciso pegar um barco de linha que leva quase três horas
cruzando canais e o oceano Atlântico. Superagui faz parte do complexo estuário de Paranaguá , Cananéia , e Iguape , sendo um dos ecossistemas mais importantes do mundo e patrimônio mundial pela UNESCO. A ilha abriga baías, praias desertas, restingas, manguezais e abundantes formações de floresta atlântica o que contribuiu na transformação da região em Parque Nacional .
A vila de pescadores é pequena , com pouca estrutura , mas o visual é deslumbrante....dezenas de barcos de pesca ancorados , crianças brincando no pier , mulheres na lida caseira e um por do sol fantástico dão um ar bem bucólico ao local...aqui o tempo literalmente parou !!!
O clima é estranho , quente , abafado , com temporais todo fim de tarde que fazem o clima amenizar um pouco .
Caminhar é a única maneira de explorar a Barra do Superagui e nós caminhamos sem parar com nossas mochilas de equipamentos fotográficos , sempre a procura de imagens para nosso próximo livro.
E depois de muitas fotos , almoços com pescada branca e camarão , golfinhos passeando na baía , noites calorentas mal dormidas e bate papos com os nativos , decidimos partir...e deixamos para trás esse paraíso natural e ecológico , que ficará pra sempre gravado em nossos corações!







Um comentário:

  1. olha só aonde os queridos andam em plena quinta-feira! putz, que show!
    saudades queridos! ontem liguei para o estudio... depois me lembrei de que estão na estrada.
    muitos beijos e boa continuação! fê

    ResponderExcluir