quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

07/01/10 Maceió CE

Demos carona a um casal de franceses que queriam ir do Delta a Camocim e estavam com dificuldade de achar transporte!!! Ah esse Brasil pouco preparado para o turismo!!!Ajeitamos melhor nossa bagagem para acomodar 4 malas do casal( nossa!!!!) e partimos. Corinne fala bem o português de Portugal e trocamos várias idéias durante um almoço pago por eles como agredecimento a boa carona! Nos separamos em Camocim , pois eles iriam direto a Jericoacoara e nós a Maceió , uma pequena praia quase na divisa do Ceará com Piauí. Lá festejamos os 55 anos anos do Ita , comendo camarões enormes e bebendo uma champanhe que estava na nossa maleta de isopor desde de manhã , rodeada de gelo!!!
A 20 quilômetros de Maceió fica Barra dos Remédios , onde só se chega de bugui ou carro 4x4 , pela praia , na maré baixa...e lá fomos nós conhecer um paraíso na terra. Lugar virgem , selvagem , belíssimo!!! ADORAMOS!!!!
10/01/10 Tatajuba CE
Já antecipando que Jericoacoara está muito urbanizada , nos instalamos em tatajuba , praia ao lado , onde tem uma só pousada e muita tranquilidade. Atrás da vila , a famosa Lagoa do Torta , com suas águas verdes e cristalinas. Durante o dia , jipeiros e bugueiros trazem turistas de Jeri , que lotam o canto sul da Lagoa e se esbaldam na água quente. Kytes aqui e ali completam a cena...O tumulto tem hora marcada- das 11 as 15 horas- e no fim da tarde temos a lagoa só para nós!
Passagem rápida de um dia em Jericoacoara , que continua linda , mas já com os velhos problemas do litoral – falta de esgoto , falta de projeto de crescimento organizado , excesso de pousadas e restaurantes , barulho , sujeira , etc...tirando isso , Jeri continua sendo a pérola do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário