segunda-feira, 1 de março de 2010

08/02/10 PARAÍBA

Ziguezagueando pelos canaviais a noite, chegamos meio zonzos na Barra de Mamanguape. Nada de pousada, camping, lanchonete !! Ficamos meio atordoados, mas também felizes de saber que ainda existem lugares intocados. Na vila nos indicaram a casa de Dona Eunice, na praia ao lado, e lá nos instalamos precariamente. No outro dia, passamos a manhã visitando o Projeto Peixe-Boi que fica na foz do Rio Mamanguape- uma base de estudos para preservação deste mamífero magnífico.
Voltamos famintos do passeio e almoçamos no ótimo Luar das Dunas ( de uma família local que aposta no ecoturismo), comendo a clássica “tainha assada, arroz ,feijão, farofa com ovos e salada”. Na tardinha seguimos para João Pessoa onde nos instalamos na Pousada Lua Mansa ( hoje foi o dia das “luas”), do Bubi Alles, onde rimos muito, conversamos até ficarmos roucos, comemos bem e dormimos como anjos. Sempre passamos rapidamente nas capitais e João Pessoa não foi diferente- fotos da orla, visita a museus e igrejas, sessão compras para reabastecer o isopor e seguimos para o litoral sul da Paraíba.
E foi aí que tivemos uma bela surpresa ! As praias são de uma beleza exuberante- Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba, essa ultima famosa praia de nudismo. Para quem gosta de caminhar, do lado direito de Tambaba, fora do agito, ficam pequenas e lindas prainhas entre as pedras , e , na praia grande, uma falésia fantástica, multicolorida e isolada, um cenário estonteante aos pés do mar verde tão característico do nordeste.
Para finalizar a Paraíba tão pouco falada , outra praia espetacular, que elegemos como nossa favorita- Praia Bela !!! Uma pequena barra as vezes se une ao mar na maré alta e na baixa forma uma enorme piscina natural na areia. Aí é só correr do mar para a lagoa, da lagoa para o mar... Até cansar!!!


































Um comentário: