segunda-feira, 10 de maio de 2010

18/04/10 ABROLHOS-BA

Conhecemos um casal de paulistas em Trancoso ( Lílian e Eduardo) e combinamos fazer o passeio para Abrolhos juntos ...
Locamos um barco em Nova Viçosa , o “Popa Verde”, enchemos de mantimentos e partimos para a aventura de 3 dias em alto mar! Dois tripulantes – Adilson e Ademar e cinco passageiros. O pai ficou mareado todo o primeiro dia , mas o resto seguiu incólome.........depois de duas paradas em locais permitidos para caça submarina , seguimos para Abrolhos e chegamos no final da tarde. Após rápida palestra dada pela equipe do IBAMA – Bernadete e Paloma , fomos de bote até a única ilha onde se pode desembarcar, mesmo assim , somente por uma hora! Centenas de atobás nos miravam incrédulos e Ita fez fotos incríveis........A visita é guiada e controlada , para garantir que os turistas não se aproximem demais das aves!
Em Abrolhos você tem duas opções – ficar no barco ou mergulhar ! Fizemos um meio a meio e passamos metade do tempo mergulhando ......e vimos dezenas de tartarugas marinhas nadando no oceano , badejos gigantes , bandos de sardinhas , budiões , azulões , dezenas de peixes multicoloridos e várias espécies de corais...
A noite cozinhávamos no pequeno deck da embarcação e depois dormimos ao relento , embalados pelo mar.
O barco balançou os três dias sem parar e foi uma experiência e tanto...quando chegamos em terra firme , estávamos tontos de tanto mar e beleza , tudo ao mesmo tempo e só pensávamos “ queremos voltar” , “ queremos voltar”!!!
Graças ao profundo esforço do IBAMA , Abrolhos continua intacta e preservada!









Nenhum comentário:

Postar um comentário