segunda-feira, 10 de maio de 2010

28/04/10 –PONTA DO CORUMBAU E CUMURUXATIBA-BA

Sabíamos que a Ponta do Corumbau era algo especial , mas depois que Ita fez as fotos aéreas de Porto Seguro até Corumbau , tínhamos certeza que essa ponta em particular era “ O lugar”!!!!
O caminho de chão batido e as chuvas dificultam a vida de quem quer conhecer esse pedacinho da Bahia...mas vale a pena...
Todos os meses , na maré baixa com lua cheia , a ponta de areia que divide as duas praias fica mais extensa e bela... Embarcações de pescadores ficam atracadas na barra que invade o mar....crianças brincam na praia sem preocupação , pois aqui o tempo parou...Índias pataxós caminham na vila oferecendo seu artesanato de sementes e o cheiro do mangue fica espalhado pelo ar.
A vizinha Cumuruxatiba , com melhor infraestrutura , possui cenários idílicos....uma árvore que sobrevive às marés , praias com falésias vermelhas , recifes que formam piscinas...mais uma vez a Bahia surpreende.
Temos que partir , deixar esse estado para trás , mas depois de um mês , temos certeza que aqui o litoral é realmente estupendo!










Nenhum comentário:

Postar um comentário